Encarnado Personagens (Relembrando as últimas oficinas de Thomas Lins)


1) Estudo do seu personagem como ele existe dentro do script. Determine o que o personagem pensa e sente de acordo com o dramaturgo em cada cena. Estabelecer a personalidade do seu personagem e como ele reagem ao seu ambiente e nas relações diferentes. Anote todas as informações que você puder sobre o seu personagem, incluindo seus gostos e desgostos, profissão, hobbies, rotina e hábitos. 

2) Pesquise seu personagem fora do script, conversando com as pessoas com ocupações similares, estudando o período de tempo que seu personagem viver, e/ou observando as pessoas que tem características similares com o seu personagem. 

3) Aprender suas linhas o mais rápido possível. Você não pode encarnar uma personagem, ou ficar na mentalidade de um personagem, se você está tentando lembrar suas falas ou, pior ainda, lendo suas linhas fora de um script. 

4) Pratique o personagem, tanto quanto possível - em casa com amigos e familiares e, especialmente, nos ensaios com outros membros do elenco. Durante os ensaios, realmente tente colocar tudo que você aprendeu sobre o seu personagem em apresentar o personagem. Experiência com movimentos e gestos que você acredita que seu personagem faria. Desta forma, o diretor pode deixá-lo saber se você está no caminho certo. Se o diretor determina que certas interpretações não estão funcionando, mantenha-se pesquisando e experimente novas abordagens. 

5) Vestir-se como o personagem quando você está representando. Vestir  traje de um personagem vai te ajudar a entender mais sobre a perspectiva do personagem. 

6) Participar de atividades de improvisação e de aquecimento durante os ensaios de forma independente. Jogos de improvisação e warm-ups começá-lo no agir e realizar estado de espírito. Atividades desse tipo ajudam a relaxar o corpo para que ele possa reagir, se mover e falar como seu personagem faria. 

7) Conscientemente pensar e sentir os pensamentos e sentimentos do seu personagem. Percorrer o roteiro e determinar o que seu personagem está pensando e sentindo sobre outros personagens e sobre a situação em cada cena. Certifique-se de que você está sempre pensando como o seu personagem de modo que você não se distraia e, acidentalmente, quebre o personagem. Concentrar-se em seu personagem requer prática, portanto, use os ensaios para melhorar.